domingo, 19 de outubro de 2008

À Procura da Felicidade



» Direção: Gabriele Muccino
» Roteiro: Steve Conrad
» Gênero: Drama
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 117 minutos
» Sinopse: O vendedor Christopher Gardner (Will Smith) foi abandonado pela mulher e vem passado por problemas financeiros. Agora, terá que cuidar do seu filho de cinco anos enquanto tenta se recompor na vida profissional.
À Procura da Felicidade traz uma mensagem simples: a certeza de que, se você realmente estiver a fim de alcançar um sonho, tem tudo para conseguir, ou pelo menos chegar muito perto. O tal do sonho americano é possível com muita determinação, coragem, ousadia e, como não poderia deixar de ser, sorte. Chris, o personagem de Will Smith que durante o filme passa por muitas dificuldades, sempre se foca em seu único objetivo, conseguir dar um futuro bom a seu filho. É uma lição que deveria ser aprendida por todos, é uma lição sincera e honesta. Um belo exemplo de perseverança e amor.
É um filme emocionante, que mostra a coragem de um homem diante do desespero. Com muita esperança e nunca deixando de acreditar que a vida poderia melhorar, Chris vai à procura da felicidade e a encontra.
Um filme que a princípio parece ser morno, quando mal percebemos já estamos torcendo por uma revirada na história e para que Chris consiga vencer esse drama. É uma lição de vida e mostra o quanto temos de acreditar nos nossos sonhos!



PS. Eu Te Amo

»Direção: Richard LaGravenese
»Roteiro: Cecelia Ahern (romance), Richard LaGravenese (roteiro), Steven Rogers (roteiro)
» Gênero: Comédia/ Drama/ Romance
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 126 minutos
» Sinopse: Holly Kennedy é linda, inteligente e casada com o amor de sua vida – um irlandês engraçado, intenso e impetuoso chamado Gerry. Quando Gerry perde a vida devido a uma doença, a vida de Holly também acaba. A única pessoa que pode ajudá-la é a pessoa que não está mais lá. Ninguém conhece Holly melhor do que Gerry. A boa notícia é que ele deixou tudo planejado. Antes de morrer, Gerry escreveu várias cartas que irão guiá-la, não apenas por sua dor, mas também por sua redescoberta.

Há dez anos Holly (Hilary Swank) e Gerry (Gerard Butler) formam um casal. Eles levam uma vida perfeita. A morte súbita de Gerry, torna Holly sombria e depressiva. Ela então recebe uma carta. Para sua surpresa é uma carta de Gerry. Ela fica sabendo que ele deixou dez cartas na mão de alguém próximo que as enviará no momento oportuno. A intenção das cartas é amparar Holly nesse momento de mudança e fazer com que ela reaprenda a viver.

Trata-se de um filme romântico, mas esse romantismo passeia pelo macabro, já que o galã morre no início do filme por um tumor no cérebro. A princípio parece que com a morte de Gerry, o filme perderá a graça e não fará mais sentido continuar assistindo, porém Gerry está presente em muitas cenas do filme, não perdendo o foco principal, que é o amor costruído por ele e Holly.
O nome dado ao filme "Ps. Eu te Amo" é porque além de ser um romance, ao final de cada carta, Gerry deixa essa mensagem para Holly.
Divertido e tocante, com momentos para rir e para chorar, é uma boa opção para quem cansou das comédias românticas de sempre e quer algo com mais qualidade. O filme faz a alegria das namoradas e os namorados aceitam, visto que não é uma história boba, como costuma-se ver nas comédias românticas de hoje.
Não é um filme só para casais, mas também para todos aqueles que realmente acreditam no amor – e curtem um belo filme.
Vale a pena conferir!!